sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bullying... Devemos Combater


Bullying... Que vem de origem Bully que quer dizer Valentão... É chamado de valentão aquele que bate em um indivíduo várias e várias vezes, agredindo-o, não só fisicamente, mas psicologicamente, é isso?
É chamado de destemido aquele que SE FAZ popular por brigar e bater no mais gordinho, no NERD, no quietinho, é isso? Aquele que ofende o professor para ganhar crédito no intervalo? Para ser chamado de O MAIOR?
Bullying é inaceitável, somos diferentes e iguais, temos nossas singularidades, um é mais alto, outro mais baixo, mais gordinho ou magro, e não temos culpa. Agora chega um VALENTÃO e quer nos agredir por isso? O que quer que a gente faça? Mude de forma por que somos negros? Querem que fiquemos trancados em nossos devidos quartos e deixar de viver?
Educação vem de casa, é certo que em um ambiente escolar há brincadeiras de todos os tipos, sadias ou não, os professores devem distinguir o que é piadinha aceitável e o que é agressão. Os pais devem estar envolvidos, pois existem vezes que eles contribuem para que o filho se torne um agressor, um ser frio! A escola deve tomar as medidas certas e necessárias tanto para quem sofre quanto para quem pratica para que o nosso futuro se torne digno e muito melhor, pois para termos um olhar melhor do mundo mais tarde, devemos começar agora!
(Izabella Gonçalves)

Um comentário:

  1. Muitos passaram e passam por isso, infelizmente muitas das vezes se passa despercebidos pelos pais.
    que pena.

    ResponderExcluir

Subscribe