segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Que seja para sempre!

Amizades que valem a pena, aquelas que fazem a diferença, que mesmo no silêncio há a cumplicidade, que mesmo na dor há a alegria, onde compartilhamos nossos melhores momentos e nossos piores também...




No começo não passava de brincadeira, eu era tua companheira, corria contigo, vivia junto, escondia-me nas horas do banho e você me dedurava, te abraçava sem saber o porquê, te adorava. Corria de esquina a esquina procurando o que você me pedia, nem sabia que tudo não passava de mentira, me divertia para mais tarde darmos o primeiro passo juntas, concluindo sempre com verdades, com respeito e amizade...



O tempo então passou e estudávamos no mesmo colégio, tínhamos as mesmas coisas, as mesmas roupas, compartilhávamos o mesmo lanche, sofríamos juntas, fugíamos das surras que levaríamos de nossas mães, sentíamos as mais adultas da rua, éramos  imbatíveis, mudei-me para um prédio e você sempre me visitava, se conformava, se consentia, crescemos e nos tornamos mais unidas do que qualquer coisa...


Na alegria, nos divertíamos com coisas banais, sorríamos uma para outra quando fazíamos besteiras, mentíamos quando precisávamos, vivíamos... Pegávamos o primeiro ônibus que víamos, tentávamos fugir da realidade e buscar a felicidade.

Na tristeza, onde aconselhávamos, mudávamos repentinamente de adolescente para mulheres, parecíamos ter o triplo de nossa idade, amadurecíamos. Crescíamos juntas, de maneira igual e consciente, de maneira ingênua e valente, nunca ausente... Corríamos na chuva e lembrávamos-nos da nossa infância, cheia de sonhos e expectativas e que sempre a nossa amizade prevaleceria.


Crescemos e aprendemos com os nossos próprios erros... E acertos... Mudávamos nossa rotina, criamos nossa própria família, mas a amizade estaria sempre ali, independente do que acontecesse, mesmo que no final não passasse de lembrança, mas sabíamos que ela existiu.


Ensinaríamos os nossos filhos o que compreendemos e tentamos compreender durante anos, o valor da amizade, o valor da vida! Ensinaríamos a seguir caminhos, a escolher os seus próprios, tentaríamos repassar o que não quisemos aprender... E o principal: Ensinaríamos o que é amar e confiar em alguém e jamais decepcioná-la! Andar junto e perceber que esse alguém você levará para a vida toda!



Percebo que a amizade é complicada de descrever, é feita de ações, de gestos, por pequenos que sejam, são naturais. Olhar para o lado e ter um ombro para chorar, sentir o friozinho na barriga e segurar naquela mão amiga que te acompanhará. 
Percebo que não importa o quanto doa perder um "Amigo-Irmão", nos reconstruímos e buscamos novas forças para encontrar novas amizades e torcemos para que durem e sejam verdadeiras... Por enquanto, conquiste e cultive a sua amizade e espere "Que seja para o todo sempre, amada e verdadeira e se não for, que um dia possa dizer :Foi bom enquanto durou"
(Izabella Gonçalves)






2 comentários:

  1. Existem amizades eternas, mesmo que às vezes ficam tempos longe, mas mesmo asim eternas, eu bem o sei.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. A Amizade faz parte de nossas vidas, o que é interessante e que temos amizades em que duvidamos e outras acreditamos, o mais impressionante as vezes e que vc se surpreende em diversos momentos de ambas as situações.

    ResponderExcluir

Subscribe