domingo, 8 de abril de 2012

Comprar, comprar, comprar.


É McDonald's, Bob's, Shopping Center, Parque de diversões, brinquedos, um mundo de coisas legais e interessantes... Consumo, consumo e consumo... Eu quero comprar, porém eu não posso comprar, mas eu preciso comprar, não por necessidade, mas por desejo! O que está acontecendo conosco? Perdendo para o nosso próprio anseio?
Infelizmente é assim que as coisas funcionam e passaram para nossos filhos e para todos aqueles ao nosso redor... E tende a ficar cada vez pior...
Mas o que fazer?  Eu sinceramente não sei, pois eu estou na mesma situação que você, somos escravos do consumo, o nosso desejo vai muito mais além do que qualquer precisão, o bom é comprar, para nada, só para suprir uma necessidade que sequer existe!

E mais tarde geram as consequências: Cartão estourado, sem dinheiro no fim do mês... Sem nada! E com o que gastou? Contas, contas, contas... Sei, que por outro lado, temos aluguel para pagar, carro, moto, televisão, prestações diversas, mas devemos poupar, fazer um esforço para pensar no FUTURO... “Ah! Mas final do mês tem mais dinheiro!”, é... Tem mesmo! E se continuar assim, vai ter mais contas e dessa vez, virão acumuladas! Dá para imaginar né? Quem nunca passou por um aperto no fim do mês?
Quem não tem sonhos? Ter um carro, uma casa própria, viajar para o exterior, ter dinheiro sobrando no fim do mês...? Eu tenho e você também, devemos saber ignorar as ofertas desnecessárias que aparecem e poupar nosso dinheirinho, porque se gastarmos, os nossos sonhos irão por água baixo...

Lembre-se daquelas promessas que fez no fim do ano, dizendo que iria parar de gastar muito, fazer de tudo para comprar uma casa... Lembra-se desses desejos que só você e Deus sabem? Pois é... Faça o que prometeu! Mas faça! Não seja um escravo do consumo! Você consegue! Eu sei disso!



AH QUERIDO! COMO É DIFÍCIL VIVER EM UM MUNDO ONDE ESTAMOS EXPOSTOS A TANTAS COISAS LEGAIS, MAS DEVEMOS ECONOMIZAR, PENSAR NO FUTURO, SENÃO VIVEREMOS ASSIM, SÓ PAGANDO CONTAS, NÃO IREMOS NEM APROVEITAR O QUE A VIDA TEM DE MELHOR... PRIMEIRO PAGUE TOOODAS AS CONTAS, DEPOIS FAÇA OUTRAS E "UMA DE CADA VEZ"... COMPRAR É BOOOM DEMAIS, MAS SEM EXAGEROS, OK?

Lembre-se: Somente o necessário...

Beijos

(Izabella Gonçalves)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subscribe