segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um passeio no túnel do tempo...


Não entendo o exato momento em que resolvi interessar-me por Chico Buarque, só entendo da admiração que tive por aquele simples homem, que com seu talento único, conseguiu o que sempre sonhou: A liberdade!

Tive pessoas que, com sua dedicação, fez-me procurar saber sobre Chico, que fazia das letras a sua arma secreta, que aquele era seu mundo, ali ele comandava, o silêncio não o calava, não o desanimava. Passou por momentos conturbados, mas jamais deixou de sorrir, lutou e assim venceu, sendo hoje um dos principais ícones da cultura brasileira...

Ditadura militar foi uma das matérias que mais me interessei para compreender o que Chico sentiu, como sentiu, procurava cada detalhe para desvendar o seu mundo, a sua mente... Pesquisei sobre ele, li livros e hoje, digo que tive o privilégio de conhecê-lo, entendê-lo e assim admirá-lo ainda mais.

Um homem que com sua inteligência e criatividade, conseguiu ultrapassar barreiras e limites, conseguiu o que sempre procurou, buscou, lutou e hoje está aí, encantando e sendo aplaudido por muitos...
Chico Buarque buscou mudanças, queria ver seu País livre, queria mostrar para as pessoas a verdadeira realidade e assim o fez, mesmo sendo proibido e forçado a partir, nunca desistiu e é por isso que ocupa um lugar de destaque na memória daqueles que o apoiaram, apoiaram o que ele conquistou, e como conquistou!


Hoje, vejo que Chico não é “artista” só para o público adulto, aqueles que acompanharam sua história, mas está na vida de muitos jovens, de crianças até, onde em seu celular ou qualquer aparelho eletrônico contém as canções desse grande Músico Brasileiro e garanto a você que não são poucas... Ele quebrou as barreiras do preconceito, tornando a música um conjunto só, atingindo assim, tanto o público mais velho como a mocidade!

E VIVA CHICO BUARQUE!
Se você nunca se interessou por Chico Buarque, pois acha uma caretice... Fique Esperto! Você não sabe o que está perdendo!

(Izabella Gonçalves)

Um comentário:

Subscribe