segunda-feira, 14 de maio de 2012

Deixa eu te falar!!


Somos diferentes, não somos? Temos opiniões diferentes, rostos diferentes, corpos diferentes, pensamentos diferentes, atitudes diferentes... Passamos por situações diferentes que nos fazem ser diferentes... Mas que tanto “diferentes” são esses? É para mostrar que mesmo com todas essas diferenças somos iguais... Casamos com uma pessoa diferente de nós e que mesmo assim, amamos incondicionalmente, queremos tê-la por perto, sentimos nela segurança e assim não nos importamos com total dessemelhança.
O mundo seria estranho se fôssemos iguais, não é mesmo? Não haveriam debates sobre a defesa de suas opiniões, não haveria humor, não haveria uma diversidade de idéias, não teria nada disso! Passaríamos pela mesma situação sem surpresa nenhuma, pois já saberíamos o que esperar, nós teríamos as mesmas vidas... Porém, por outro lado, vejo que teria uma vantagem: Não haveria racismo, nem desigualdades, não iria importar se éramos azuis, amarelos, vermelhos ou de qualquer outra cor... São essas pequenas coisas que fazem o mundo ser o que é, tendo seus prós e contras, tendo as suas revoluções, as suas DIFERENÇAS, aquela marca onde é possível dizer: ISSO É O BRASIL!!!
 
Aqui, temos uma diversidade de culturas: No Norte, temos as frutas tropicais, o clima quente, o calor humano que nenhum Estado jamais sentiu, No Sul, tem a neve em alguns períodos, o Chimarrão, as danças... No Nordeste, temos o Sertão, o clima seco, as roupas típicas... Temos tantas coisas... Temos tantas diferenças, mas, mesmo com tudo isso, sabe o que somos? Brasileiros!

Então, não é a cor, a religião, a opinião, nada disso fará sermos tão diferentes ao ponto de sermos desprezados na sociedade, afinal, somos humanos e racionais demais para fazer uma crueldade como essa... Infelizmente existe... Mas temos tanta coisa com que nos preocupar, não é um aperto de mão de outra pessoa que vai nos matar, não é mesmo! Use o coração! Só ele é capaz de curar dores irreversíveis!!!


Lembre-se: Somos diferentes... Porém, muuuito iguais!


Beijos Caramelados


(Izabella Gonçalves)




Um comentário:

  1. Um texto muito bom, que descreve sim prós e contra desse mundo em que vivemos.Parabéns.

    ResponderExcluir

Subscribe