segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mãe...Única e exclusiva!

Esperar durante 9 meses, orar para que dê tudo certo, sentir dores durante o parto, acordar na madrugada para dar mama, para cuidar da gente quando éramos crianças, gastar muito dinheiro, mudar bruscamente, se doar irreversivelmente, sofrer por nossa ingratidão quando estamos adolescentes, se preocupar quando demoramos 5 minutos para chegar em casa, encarar de cabeça erguida o abandono quando nos tornamos adultos suficiente para seguir nossa vida... Isso é ser mãe!
Na verdade, ser mãe está muito além disso, ser mãe é amar incondicionalmente, é perdoar, é orgulhar-se pela nossa estrelinha de ouro no colégio, é querer o nosso bem mesmo que pareça ruim, é fazer a festa quando falamos "mã-mã" e se chatear quando as nossas primeiras palavras são "pá-pá" ou "ti-ti" ou qualquer outra coisa que não seja o nome dela, é viver para nós, é nos deixar muito bonitos para uma festa, é fazer aqueles penteados que a gente odeia, mas aceita, é, embora não pareça, falar para as amigas como você vai bem no colégio, como é o melhor filho do mundo... É muito mais do que posso escrever aqui... Muito mais...
Esse é o mês dela, devemos fazer de tudo para ser perfeito, afinal, elas nos "aguentaram"por muito tempo... Fizeram tanta coisa para nos ver felizes, queriam que tudo saísse perfeito em nossos aniversários... Então por que não retribuirmos? Dar aquele abraço gostoooso, aquele beijinho marcante, embora estejamos GRANDINHOS demais, somos as CRIANÇAS delas oras! Devemos fazê-la sentir-se especial e não só no segundo domingo de maio, mas TODOS os dias, nos dedicar ao máximo e fazê-la feliz... Muito feliz! Ela merece isso e muito mais!

 Mãe é única, Deus as fez especiais demais para serem magoadas, então lembre-se: MÃE É MÃE, INDEPENDENTE DE COR, RAÇA OU RELIGIÃO, NÃO HÁ NADA IGUAL E NEM MELHOR QUE ELA, SE ERRA? QUE SER HUMANO NÃO ERRA? MAS ELA DEVE SER SEMPRE PERDOADA, POR ISSO, CUIDE, POIS, INFELIZMENTE, NADA É PARA SEMPRE E ELA PARTIRÁ...

NÃO DEIXE PARA DAR VALOR SÓ NA PERDA! POR FAVOR! CUIDE! MÃE É ÚNICA E EXCLUSIVA! SÓ EXISTE UMA! E SE PARTIR NÃO HAVERÁ VOLTA!


Beijos

(Izabella Gonçalves)

2 comentários:

  1. Uma linda homenagem as mães, parabéns poetisa.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito de que foi dito em sua mensagem, faz parte de uma enorme e vastos adjetivos do ser mãe. parabens

    ResponderExcluir

Subscribe