quarta-feira, 30 de maio de 2012

O que seria do sucesso sem o esforço?

Estamos acostumados a ver noticiários e lermos em jornais sobre o quanto o mercado de trabalho está ficando mais exigente para com seus funcionários, não é mesmo? Esse mundinho aqui está crescendo, e não é tamanho ou coisa do tipo, está crescendo intelectualmente, informacionalmente, tecnologicamente e nós aqui, acho que  nosso papel seria acompanhá-lo. Certo?
Porém, muitas pessoas ( e quando eu digo muitas, são milhares) estão atrasadas suficientemente para acompanhar essa Era Globalizada, não conseguem "achar" um espaço e assim, são ligeiramente excluídas. O governo deve tomar providências, caso contrário, teremos diversos tipos de avanços, mas inutilmente utilizados por "leigos informacionais" ( acho que podem ser chamados assim). O que as autoridades podem fazer é ajudar essa geração de hoje, é ampliá-los intelectualmente, prepará-los para esses tais processos revolucionários que estão acontecendo nessas últimas décadas, para que no futuro, o erro de hoje não ocorra.

Agora, o que seria do sucesso sem o esforço? Seria a mesma coisa eu perguntar: O que seria das gotas da chuva sem a água?, não existiriam... Mas quando eu digo sucesso, é aquele VERDADEIRO, não vejo como sucesso aqueles deputados que compram votos, pois é repugnante tê-los como "padrões" da sociedade, me refiro aquele cara que luta para conseguir, que quer, que sonha, que busca, que não tem medo e corre atrás... 

Nosso País precisa de pessoas assim...Na verdade ele até tem pessoas assim, mas não o governo não as valorizam do jeito que deveria valorizar, não dá oportunidade, não orienta, não faz projetos educativos, pois, como eu disse logo no começo, somos repletos de tecnologia, vivemos de mãos dadas com esse novo modelo de vida e infelizmente, existem áreas que não o conhecem e onde está o governo uma hora dessas? 

Essa pergunta: O que seria do sucesso sem o esforço?, não está se dirigindo somente a você, meu caro leitor, está sendo designada ao Governo, aos Presidentes, ao País em si, a todos que o compunham, são eles os principais responsáveis para o mundo estar do jeito que está, pela sua ganância... Sinceramente, me responda: O dinheiro vai comprar um futuro melhor? Acredito que sua resposta seja não, agora eu só gostaria de saber o porquê desse "padrões da sociedade" insistirem em se candidatar, prometendo um mundo melhor e só pensando no bom salário que irão ganhar no final do mês. É o meio mais fácil? Mas não é o mais justo!

Ponha na balança e veja para que lado irá pender...


Beijos


Izabella Gonçalves







Um comentário:

  1. Esse pergunta muitos fazem, o que seria do sucesso sem o esforço, seria na verdade sem graça, sem gosto, sem tempero, sem orgulho, sem muitas coisas, mais o Brasil aos poucos vem evoluindo e mostrando em algum momento essa evolução de acreditar no futuro melhorando o presente, através de bons politicos e boas atitudes. parabens filhota.

    ResponderExcluir

Subscribe