domingo, 17 de junho de 2012

Os Verdadeiros Prevalecerão...

Eu gostaria de entender o significado da palavra AMIGO,pois sinceramente ainda não consegui achar algo cabível para defini-lo. Ainda não compreendo o simples fato de alguém magoar outra pessoa propositalmente e sem nenhuma razão! Você deve estar percebendo que alguma coisa está me chateando e sim, você está certo.
Olho para os lados e percebo que tudo mudou, que aqueles amigos se foram, não estão mais lá, estão distantes, os olhares não se encontram mais e não nos vemos como parceiros, apenas estranhos, não nos apoiam quando algo está errado,nunca mais darão conforto quando precisarmos, partiram da maneira mais chata, fazendo-me perceber que o verdadeiro fica e o mentiroso vai embora.
Olha, isso não me prejudicou sabia? Até me ajudou a crescer, pois essa coisa chata vai passar e dias melhores virão!
Nos pequenos detalhes é que a diferença importa, quando dividimos o lanche, nas gargalhadas inadequadas no silêncio da sala de aula, nas brincadeiras mais bestas possíveis, nas preocupações diárias quando percebemos que aquele amigo está quieto, quase chorando, tentando esconder seus problemas que, de uma maneira ou de outra, são nossos também.
Então, não importa se aquele amigo lá me magoou, eu tenho esses aqui, esses são meus, os verdadeiros, os melhores, se eles irão me magoar? Ah, mas é claro que sim, e eu vou perdoá-los, eu vou recebê-los de braços abertos, pois o que é verdadeiro sempre volta para casa, se aquela amiga voltar eu vou aceitá-la, pois quem sou eu não é?  E está aqui uma lição de William Shakespeare:
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…

Se vai ficar tudo bem? Não sei, o destino se encarregará de ajustar essa amizade. Eu sei que um dia todos irão se separar, uns irão ser médicos, outros professores, engenheiros, biólogos, dentistas, não sei se nos encontraremos outra vez, não sei se sentaremos em um bar e lembraremos do passado...Mas o que eu sei  é que as lembranças do que ficaram....Essas sim, permanecerão...E prevalecerão!

 Beijos 


(Izabella Gonçalves)

2 comentários:

  1. Coisas da vida, amigos passam e ficam, mas amigos verdadeiros são poucos e são importantes.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. As amizades verdadeiras sao dificies de construir e manter. falsos amigos têm de sobra e extremamente facil de acabar, mais fazer o que? É A VIDA, VAMOS VIVÉ-LA A CADA MINUTO E CADA SEGUNDO.

    ResponderExcluir

Subscribe