sábado, 30 de junho de 2012

Tema Livre...


Hoje estava tentando entender como é o mundo depois da linha do horizonte, imaginei se haveria seres mitológicos, onde em tempos antigos existia, fantasiei como seria se eu passasse daquele risco horizontal  acima do mar, pensei encontrar monstros, aqueles com mil olhos e dez mil mãos, pelo que parece é um pensamento atrasado... Mas não é difícil supor uma coisa dessas, pois olhando assim, parece algo mágico,onde a qualquer momento uma sereia com asas pode acabar aparecendo...
Olhe o mundo a sua volta, lembre-se do melhor lugar que já visitou, imagine, e sinta quão prazerosa a viagem foi, uma experiência fabulosa, onde as pessoas pareciam dissemelhantes daquelas em que você tinha o costume de ver, falavam de um jeito engraçado e agiam diferente do SEU habitual... Lembra? Agora pense comigo: Quantos lugares há diferentes no mundo? Pessoas morando em Iglus, outras em palafitas, outras em Ocas, outras em casas... Interessante não?

Somos diferentes e ao mesmo tempo iguais, temos alguns desejos em comuns, queremos uma boa moradia, uma bela família e um bom emprego, um futuro dos sonhos para nossos filhos...
Eu fico imaginando se todos morassem em casas iguais, cidades iguais.. O que aconteceria? Acho que no mínimo aconteceria de não existir a vontade de conhecer outras etnias, de construir novos degraus, não teríamos histórias interessantes para contar para nossos filhos e netos,a vida se tornaria monótona demais para querermos inovar não é mesmo?

Acho que esse texto de hoje, não tem título sabe? É um tema livre, onde eu só pensei e escrevi...Algo propositalmente reflexivo, mas não tão importante quanto os outros, porém que não deve ser  desprezado... O que esperar para amanhã? Devemos agradecer ou jogar pedras no que vem acontecendo? Olhar para os lados e fechar os olhos para o mundo? Ou simplesmente ajudá-lo a escrever coisas novas? 
A decisão é sua meu amigo, Encare os desafios da sua maneira! Se identifique com esse mundinho aqui e crie o seu!


Beijinhos 




(Izabella Gonçalves)

2 comentários:

Subscribe