quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Certo ou errado?

Hoje estava conversando com meu pai sobre sua rotina daqui por diante, percebi que ele cresceu muito profissionalmente, evoluiu de tal forma que tenho orgulho dele, conquistou o que queria e acho que até mais, vai viajar por lugares que, talvez, nunca sonhou em estar, meu pai está realizando desejos que tenho a certeza que será só o começo, vejo a vontade de vencer em seus olhos e isso me estimula. E é agora que eu chego em uma pergunta: O que seria de nós sem os nossos exemplos?

Se não entendeu a pergunta, tentarei explicar da forma mais fácil. Vamos lá: "Eu sou mãe, por exemplo, tenho 10 filhos, lutei para conquistar minha casa própria, conquistei, estou aqui, meus 10 filhos estão criados e felizes, nenhum virou criminoso, nem foragido, muito menos foram presos..." Será que eu serei um exemplo para meus filhos? Alguém que queira se espelhar em mim? A resposta é: Sempre terá alguém para nos espelharmos,  seja o lado ruim ou bom, seja o lado feliz ou triste. Sempre nos espelharemos. Entendeu?

Agora vamos passar para o outro lado da moeda, exemplos que são considerados ruins, que para mim são até bons, pois eles fazem você ou eu não utilizarmos o mesmo meio que tal indivíduo utilizou. Nos faz repensar... Exemplo: "Sou uma senhora de 30 anos que errei muito em minha vida, roubei e matei pessoas e hoje estou em uma prisão, não tenho filhos, na verdade abortei 2 e 1 morreu um pouquinho depois de nascer..." - Agora você quer isso para sua vida? Ou seja, ela é um exemplo do que não teremos que fazer. Entendeu?

Talvez eu entenda tão pouco da vida que errarei frequentemente, não me culparei, afinal vivendo que se aprende, não é verdade? Hoje não vim dar um sermão, um alerta, nada. Hoje vim só compartilhar coisas que acho importantes demais e quero que você pense sobre isso. Temos que utilizar esses exemplos para seguirmos em frente, para fazer-nos pensar e se achamos certo ou não. Se você acha errado o que escrevo, opina, pois quem faz as diferenças são as perguntas que fazemos, não somos iguais e temos, sim, direito de dizer o que achamos.

Bom, termino dizendo que as pessoas tem direito de errar, de acertar, de voltar e tentar do zero novamente, se eu errei, vou me espelhar no meu próprio passado e perceber que o que fiz não foi certo e que não quero errar outra vez, vou espalhar minha história, para que pessoas que na minha idade não façam o que fiz quando jovem e assim vou mudando a vida de muitas pessoas.

É normal nos espelharmos nos nossos pais, amigos, parentes, entes queridos, é normal querermos pra gente aquilo que aquele outro ali colheu, mas para isso precisamos plantar a sementinha de BONS FRUTOS, para que possamos ter BONS FRUTOS, aprendemos com os erros e acertamos com as tentativas que a vida nos proporciona.

Plante tá? Os exemplos estão aí, a vida vai mostrar, trate de olhar e usá-lo a seu favor.

Beijos

(Izabella Gonçalves)

3 comentários:

  1. Filhota sinto muito orgulho de vc, pois minha luta diária e para tentar lhe mostrar os melhores caminhos, sei que é difícil para muitos entender isso, mais o privilegiados entendem fácil e rápido, tenho uma mensagem para vc e seus seguidores: Procurem sempre ser o melhor no que fazem, ou até tentarem todas as possibilidades de superação e objetividade na vida, procurem estudar e fazer o bem sempre, que no final sem duvida serão muito mais bem-sucedidos, beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto, Iza. Realmente o que você diz está certo, os exemplos, os erros, a experiência, nos fazem mudar. Viver um dia após o outro, e se erramos hoje, nos resta acertar amanhã; e se acertamos hoje, nos resta desfrutar amanhã. Eu sinto que aprendi muito com seu texto. Obrigaduu >.<

    ResponderExcluir
  3. Agradeço Por todo o apoio, e esses textos servem para alertar, e eu fico feliz de que as pessoas possam desfrutar dia após dia o que faço, e achar algo em minhas palavras.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Subscribe