quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Novamente aqui!

O que falar depois de tanto tempo? Que eu mudei? Que eu cresci? Que sou uma nova pessoa? Não é para tanto! Oi! Ainda Continuo sendo Izabella Gonçalves, autora de todos os textos aqui escritos, continuo sendo essa garota que mais fala do que ouve, uma adolescente não tão "Aborrecente" assim! Amo ler, escrever, estudar! Quero dedicar-me aos mais variados assuntos, viajar por todo o mundo... Sonho? Ah, eu sei! Mas e agora, caro leitor, quem é você?

Lá vai a pergunta mais usada em qualquer apresentação, seja ela de emprego ou entre amigos, apresentações em web sites ou em redes sociais: Quem é você? Você saberia me responder? Ou simplesmente diria: Próxima?

Somos criados em um mundo de debates, de pessoas diferentes, com opiniões diferentes o que, em vários momentos, podem significar sérios problemas. Existem vezes que o QUEM É VOCÊ? Não é respondido em palavras e sim em atitudes em um ambiente, seja ele profissional ou não, é formado a partir da nossa personalidade, o modo como lidamos com as verdades e soluções, como interagimos juntos e aquele ditado: " A primeira impressão é a que fica." esse sim, demonstra um pouco disso.

Agora o que sou contra é da sociedade impor modelos de Cidadãos Perfeitos, que sinceramente não existe! Certo? Claro, que devemos cumprir com nosso papel de moradores em uma cidade, mesmo que isso requeira custos, mas o que não concordo é Consumidor virar Cidadão, são palavras completamente diferentes, de sentidos diferentes! Como já disse em textos anteriores, viramos escravos do consumo, tudo é comprar, comprar, comprar, sem dinheiro a gente não vive! Então será que ser "rico" se encaixa no modelo PARA A SOCIEDADE de Melhor Cidadão? Está aí uma resposta que eu queria saber!

Mude o mundo da sua maneira! Não faça as pessoas lhe induzirem a responder o QUEM É VOCÊ? Do jeito que elas querem, O VOCÊ é seu, só você diz o que é certo ou não! Opina, interaja, crie planos, debata! Faça com que essa pessoa aí dentro se liberte e fale! A perfeição somente nós que fazemos, já foi o tempo de Ditadura, onde quem ditava as regras não era a gente e sim ELES e nós devíamos obedecer de cabeça baixa, sem ao menos protestar. Justo? Não! Mas não estamos mais naquela época! Em pleno século XXI vivendo uma Ditadura moderna? Não existe Perfeito nem Imperfeito, existe Nós! Temos opiniões! Temos mentes! Somos nossos próprios Ditadores!



Agora eu refaço a pergunta: Quem é você?
Espero que dessa vez não tenha dúvida quanto a isso!



Beijos


Izabella Gonçalves

Um comentário:

  1. Realmente, vc esta de volta, ja estava com saudades, na proximas publicacao fale um pouco de suas ferias, pois estamos anciosos para saber.
    beijos

    ResponderExcluir

Subscribe