sábado, 4 de agosto de 2012

O nosso século XXI

Antes de falar sobre minhas férias, vou falar sobre Amizades, onde, se não forem administradas minuciosamente teria o risco de ocasionar sérios problemas. Falarei também sobre o que elas podem fazer em nossas vidas, se tem volta e como podem (trans)formar a mente de uma pessoa, revirando-a por completo.Preciso falar disto, fiquei pensando a respeito, então resolvi compartilhar e alertar esse problema a todos vocês.

Isso ocorre, frequentemente, na adolescência. Nossas opiniões estão em um processo (estranho) de transformação e nossa personalidade também. E sim, escolhemos MILHARES de pessoas erradas, mas existem vezes que não estamos cientes de tal acontecimento, e as erradas tornam-se certas e as certas erradas! Pais, não existe muita coisa que vocês possam fazer ok? Não vai resolver com brigas, gritos, castigos... Nós somos cegos demais para ver que EXISTE ALGUM ERRO, espere que quebraremos a cara sozinhos e aí sim aprenderemos!

Drogas, Álcool, Cigarro... Tudo isso deve trazer pensamentos ruins para você, estou certa? Essas coisas devem trazer à tona um amigo que entrou em decadência quando jovem ou perdeu a família quando adulto, destruiu sua própria casa e não teve como sair dessa, não é verdade? E eu tenho certeza absoluta que você não quer isso para seu filho ou qualquer pessoa que você ame, não é mesmo? Bom, a única coisa que eu posso dizer de construtivo é: NÃO DESISTA DELES! Parece um pouco contraditório da minha parte dizer isso, mas é necessário.

Vejo que as pessoas perdem a esperança rápido demais e isso machuca, não quero que isso aconteça com nenhum dos meus filhos no futuro, não quero que isso aconteça comigo, creio que você também não, mas é inevitável, um dia acontece e vocês,pais, não poderão fazer nada, na verdade,orientar e nós, jovens, decidiremos seguir ou não seu conselho.Mas lembre-se essa escolha será NOSSA, não sua, vocês já fizeram seu importante e único papel que foi dizer a verdade, falar o que deveria ser dito, mas é só isso! Apoiar? Ah, isso é com vocês, confesso que fico em dúvidas quanto a isso, afinal, adolescentes são repulsivos demais, tudo é errado, não tem jeito...

Agora vocês, meus amigos adolescentes, parem com essas manias de se acharem donos da verdade, ouçam seus pais que eles SEMPRE estão com a razão, é chato, eu sei, mas eles são mais experientes e já viram tudo nessa vida, peço que estabeleça uma conversa pacífica com eles e explique as suas vontades e verdades, e eles certamente dirão as deles.

Leitores, eu resolvi fazer isso porque foi necessário de verdade! Estou vendo que estes jovens, onde eu estou incluída neste meio, estão sujeitos a se perderem por este mundo, e tudo por amizades erradas. Onde iremos parar? Eu estou preocupada com minha geração, preocupada com meus amigos, com meus primos, com meus irmãos. Por favor preste a devida atenção neste texto, pense sobre e não o ignore! Compartilhe para os jovens! Para os pais dos Jovens! Para todos!



Tudo isso requer cuidados e bastante atenção.



Beijos
Izabella Gonçalves




4 comentários:

  1. Adorei seu texto, se depender de mim, farei essa corrente, para que todos jovem possa ler e repensar suas ações e atitudes.

    ResponderExcluir
  2. Que nem o Wander, também adorei seu texto. Vou começar a pensar assim, realmente os pais estão certos, por mais difícil que seja perceber isso u.u Parabéns \o/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Obrigada. Foi realmente necessário fazer este texto. Os jovens de hoje precisam de um choque de realidade!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. O mais legal é que um jovem é que expõe essa realidade. É preciso muita maturidade pra isso. Por isso, e pelo seu maravilhoso texto, Parabéns.

    Abraços pra ti também! ^^

    ResponderExcluir

Subscribe