domingo, 16 de setembro de 2012

O valor do tempo


Sinceramente acredito que o tempo vale mais do que muitas coisas, serve para curar dores que foram supostamente atingidas e de difícil aceitação, serve para nos dar uma folga de todo esse mundo sem esquecê-lo por completo, pois caso contrário, não viveríamos, serve para resolvermos problemas aqui dentro, em nossos corações, tempo para nos reajustarmos. 


Não sei ao certo o valor do tempo, não sei se é longo ou curto, se é favorecedor ou não. Eu realmente não sei. Infelizmente. Mas se soubéssemos, será que daríamos valor?
Penso naquelas pessoas que estão com os dias contados, uma doença incurável, elas correm atrás de tudo que não fizeram, aproveitam cada mínimo segundo e não deixam passar nada, não magoam as pessoas, se divertem o que tem que se divertir... Porém, não deveríamos ser assim, não deveríamos esperar colocarem limites em nosso “relógio imaginário” para realmente darmos valor na vida que temos, deixamos de reclamar, de brigar, de desperdiçar nosso tempo usando-o para coisas ruins, não deveríamos!

Acredito no fato de sermos especiais demais para nos ocuparmos com bobagens, devemos considerar que temos um mundo em torno de nós esperando para ser explorado e que não somos eternos, para nossa tristeza, mas conciliaremos o nosso tempo com o tempo do mundo e saberemos administrar à nossa maneira.
Vejo que esse NOVO mundo, ocupa demais o precioso tempo que temos: o trabalho, a escola, os filhos, família, compras, hospital... Mas, Caro Leitor, não esqueça uma coisa: Não vivemos apenas disso, a companhia das pessoas que nos amam também é uma forma de nos “carregar” para seguir em frente, faça disso uma rotina e não uma obrigação, faça com que saia naturalmente, pois assim o tempo terá mais valor e a vida será mais prazerosa, acredito eu.


O valor do tempo não é tão real quanto você e eu estamos acostumados, tem uma relação com nossas etapas, passos que damos aos poucos e que podem ser interrompidos, momentos que espero que não sejam desperdiçados, amigos que conquistamos, sonhos que completamos, saudades que matamos, essa é a nossa vida, é esse o tal valor que esperamos, algo que, infelizmente, só veremos no fim de nossas vidas.


ENTÃO AMIGO, TEMOS POUCO TEMPO PARA FAZER O QUE SONHAMOS, TEMOS UM HORIZONTE DESCONHECIDO ALI PRÓXIMO ESPERANDO PARA SER DESVENDADO, NÃO SEI SE VIVEREI ATÉ AMANHÃ, DEPOIS DE AMANHÃ, ATÉ ANO QUE VEM, SEI QUE VOCÊ TAMBÉM NÃO, AGORA EU PEÇO QUE APROVEITE,VIVA,AME,CUIDE DE QUEM CUIDA DE VOCÊ, POIS SABE ESSE RELÓGIO ONDE VOCÊ NÃO VIVE SEM? UMA HORA ELE PARA, ASSIM COMO SUA VIDA TAMBÉM.


Eu espero, do fundo do meu coração, que não espere "seu relógio parar" para você tentar consertá-lo.



Beijos 

(Izabella Gonçalves)

Um comentário:

  1. “O Valor do Tempo”, mais uma obra prima sua, parabéns, espero realmente que muitos possam utilizar suas palavras e enxergar o que é belo e proveitoso nessa vida.

    beijos

    ResponderExcluir

Subscribe