terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Para nós filhos...


Será que damos orgulho suficiente para nossos pais?

Aquela estrelinha no colégio, um dia todo estudando, notas azuis em quase todo boletim... Não só isso, mas será que damos orgulho para nossos pais como pessoas? Sendo justos, fiéis, amáveis?
Sei que este mundo que vivemos nos cobra de tal forma que espanta qualquer um, devemos estudar muito para conseguir chegar a um bom emprego, construir uma casa e criar nossos filhos de maneira saudável e sem problemas, porém nossos pais estão ali nos dando a maior força para continuarmos, pagando um bom colégio, quando não, fazendo de tudo para nos sentirmos bem onde quer que estejamos.
Retribuir o que nossos pais nos proporcionam com aquele dinheiro suado de todo mês é o mínimo que devemos fazer. Recompensá-los por tudo, a mãe que nos carregou por 9 meses em seu ventre, aturando noites mal dormidas, doenças, levadas ao hospital na madrugada, deixar de ir ao trabalho para ficar conosco, ao pai, padrasto ou quem o represente, por nos ajudar em nossos momentos de medo, por ser o herói algumas vezes, por nos ensinar o dever de casa...
Será que não devemos dar um “orgulhinho” de vez em quando?
Que sejam as mais simples coisas: Um beijinho no rosto, um carinho, um “Eu te amo”, dizer as coisas interessantes que fez no dia e perguntar o que aconteceu no dia deles.
Coisas tão simples e que sinceramente acho que fazem a total diferença!
Deve ser decepcionante ver que nossos filhos não estão dando valor no que fazemos por eles, não estão dando o retorno, não estão sequer tentando, não é verdade? Então sempre que fizer algo, pense em você no lugar deles, pois há tempo de pedir perdão pelo que fizemos, quem ama perdoa!

Orgulhe-se do que tem e quem tem, pois nada, absolutamente nada, é para sempre!
Nunca esqueça disso!
(Izabella Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subscribe